sábado, 2 de novembro de 2013

Concurso Caxias do Sul/RS - Anulação da prova escrita e nova banca!

Olá amigos do Taquigrafando!

Hora de recomeçar!!!




Como muitos já sabem, foram tantas as questões anuladas no concurso para a Câmara Municipal de Caxias do Sul que a Comissão Organizadora do Concurso rescindiu o contrato com a Noroeste Concurso, a banca que elaborou uma prova com inúmeros problemas.... 

Vejam o comunicado da comissão:

_______________________________________________________

CONCURSO PÚBLICO 

COMUNICAÇÃO DE RESCISÃO DE CONTRATO

A Câmara Municipal de Caxias do Sul decidiu rescindir o contrato com a empresa coordenadora do Concurso Público 01/2013. A notificação da Casa à Sociedade de Desenvolvimento Vale do Bandeirantes Ltda. (Noroeste Concursos) foi encaminhada nesta quarta-feira (23/10/2013). Entre os itens que levaram a Comissão Executiva do concurso a indicar a rescisão, estão  a dificuldade de comunicação com a empresa e a má qualidade na elaboração das provas e na análise de recursos, o que culminou com a tentativa, por parte da empresa, de desanular questões do gabarito já homologado.

O concurso público envolve os cargos de assessor jurídico, taquígrafo e técnico em arquivo e protocolo. Ao todo, foram protocolados 300 recursos às questões da prova objetiva. Na prova para o cargo de assessor jurídico, foram anuladas 38% das questões, percentual que ultrapassa o limite de 30% definido pela Resolução de Mesa 409/A, de 13 de setembro de 2007, que regulamenta os concursos públicos da Câmara Municipal. Já nas provas para os cargos de taquígrafo e técnico em arquivo e protocolo, foram anuladas mais de 30% das questões de informática, o que também compromete a avaliação. (grifo nosso)

Diante dos apontamentos, nenhum pagamento foi feito à Sociedade de Desenvolvimento Vale do Bandeirantes Ltda., e a Câmara levará o caso ao Ministério Público e ingressará com ação judicial contra a empresa.

Nesta semana, o Legislativo entrará em contato com a empresa classificada em segundo lugar no processo licitatório. O objetivo é verificar seu interesse em dar continuidade ao certame, aplicando novas provas aos candidatos que efetuaram os testes em 1º de setembro de 2013.

Mais informações: com a Comissão Executiva do Concurso Público, pelo (54) 3218.1600, ramais 238, 356 e 290.


Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
Fone: (54) 3218.1600, ramal 320

_______________________________________________________

Muitas pessoas estão "chutando" qual será a nova banca.... A informação que tive é que será a Objetiva Concursos... Alguém conhece o histórico???

Bom, não sendo FCC ou CESPE, melhor! :) 

Agora, é aguardar a nova prova.... E recomeçar!!! 

Apenas os candidatos que compareceram na prova escrita poderão refazê-la.

Vamos voltar às apostilas e rezar para que essa prova não demore tanto...

O que acham disso tudo???


Um abraço!

Profª Caroline Rodrigues
Estudante de Taquigrafia
Licenciada em Letras
Especialista em Gramática e Ensino da LP

Nenhum comentário:

Postar um comentário